Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Simbolo do Partido Anarquista Internacional

Em nome do PAI em todo o Mundo, fazemos do Poder das Ruas versus o Poder das Urnas, a construção do Poder Popular versus o Poder Burguês.


Movimento Anarquista
Movimento Anarquista

map ma

O Movimento Anarquista sempre foi o "nível publico" do Anarquismo, onde muitos Partidos Anarquistas na clandestinidade politica, constituidos em coletivos, nucleos e grupos, se uniram em torno deste termo comum e onde a unica instancia entre os mesmos era formadas tão somente por encontros não deliberativos.

Este perfil de encontros não deliberativos, existe no Anarquismo pelo fato do mesmo se reconhecer com um amplo movimento pluralista, repleto de diversidades e onde não existe um perfil de classe definido como assim querem definir os Anarquistas Classistas, mais sim existe opções por classes e alianças ente classes distintas e diferentes.

Este fato levou o Anarquismo a se tornar o Socialismo mais rico em publicações e exposições de ideias já visto em toda a historia do Socialismo Internacional.

Algumas Tendências Libertárias geradas por uma Politica de Alianças mau definidas gerou elementos desconhecedores do Anarquismo, qual muitas vezes almejaram e tentaram dar golpes de representação internamente no Anarquismo.

O mais comum no mundo entre os Anarquistas são as Tendências não Libertarisantes ou não Organicistas que não compreendem as Juventudes como parte do corpo Anarquista e as caluniam taxando estas de "comportamentistas" e dando a estas uma importancia menor como fez Murray Bookchin ou ainda a Federação Anarquista Gaucha.

O Partido Anarquista Internacional tem as Juventudes Anarquistas como seu coração, valorizando estas como pivôs de formulas espontaneas de geração de novas tendências e ideias para se livrarem do autoritarismo social sobre estas. E afirma não existiria Anarquismo sem as Juventudes Anarquistas, não existe corpo Anarquista sem coração Anarquista.

Por tal motivo se verifica que no Movimento Anarquista, que existe aqueles que querem ainda se tornar hegemonicos, nem que tenham que dar golpes internos ou desqualicar outros.

A Unidade no Movimento Anarquista é a defesa do Anarquismo e isto quer dizer antes de mais nada, defender a livre manifestação de ideias Socialistas ou assim como chamamos entre nos de ideias Anarquistas. Qualquer tendência de censura interna no Anarquismo é residuo autoritario e portanto não Anarquista interiorizada no Anarquismo e deve ser combatido na nossa corrente sanguinea pelos globulos brancos e se preciso como for em cada caso, combatida geneticamente toda forma de autoritarismo entre nos Anarquistas.