Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Simbolo do Partido Anarquista Internacional

Em nome do PAI em todo o Mundo, fazemos do Poder das Ruas versus o Poder das Urnas, a construção do Poder Popular versus o Poder Burguês.


Bibliografias
Bibliografias

Bibliografias Anarquistas

 

0- Josef Prodhon; Considerado um Ideologo fundador do Anarquismo J. Prodhon foi um Artesão e um Deputado que negou continuar no Parlamento Francês e se retirou do mesmo, passando a se dedicar a Luta Direta dos Obreiros. Prodhon escreveu muitos livros que influenciaram o Anarquismo. Também foi membro da Maçonaria Filosofia Francesa.

1 - Michael Bakunin;  Foi um Aristocrata, que abandonou a Aristocracia para estar ao lado dos Campones e morreu pobre junto a estes, o mesmo foi um ativo militante Socialista Libertario, defensor do Coletivismo, qual ao conhecer J. Prodhon veio a se tornar um Anarquista. Bakunin é o criador do Secreto Partido Anarquista conhecido por Aliança da Democracia Socialista, que aplicou os metodos da maçonaria operativa Russa junto a Luta de Classes. A Aliança foi responsavel por fundar a 1º Internacional Socialista, nas bases do Sindicalismo Revolucionario.

2 - Emma Goldman; Foi uma Anarquista Feminista e militante do Sindicalismo Revolucionario nos Estados Unidos da America. Emma ao ver o avanço da Internacional Socialista Marxista, defendeu que o voto não mudaria a situação de genero da mulher e que somente a Luta Direta e a unidade entre as mulheres, poria fim ao patriarcado e que somente a unidade com os homens na Luta Direta mudaria a sociedade para a vitoria do Anarquismo.

3 - Errico Malatesta; Foi um Fazendeiro Italiano que coletivisou suas terras e se dedicou a Luta de Classes. Foi o criador  de um Partido Anarquista Revolucionario semi publico e da União Sindical Italiana. Participou da 3º Internacional Socialista junto a outros Anarquistas e divergiu desta no ponto programatico sobre a "Ditadura do Proletariado", negando a mesma. O Partido Anarquista Italiano de Errico Malatesta organizava um amplo setor de Juventudes Libertarias, tinha uma forte agitação em torno da propaganda anarquista e um braço de atentatos contra os simbolos da aristocracia e contra as fabricas que exploravão os Obreiros.

4 - Nestor Mackno; Foi um renegado Ucraniano, que criou um Exercito Anarquista durante o avanço do Estado Socialista. Qual o mesmo Exercito Negro combateu de um lado os Branquistas Alemães e do outro os Vermelhos do Exercito dirigido por Leon Trotski.

5 - Buenaventura Durrut; Foi um operario Espanhol, militante da CNT/AIT, que criou a Federação Anarquista Iberica constituida de Milicianos. A FAI foi o braço Espanhol do então secreto Partido Anarquista Internacional na Espanha de orientação Bakuninista. Com o avanço do Stalinismo e do Fascismo, a FAI estava cercada e mais de 8 Milhões de Obreiros Anarquistas foram assassinados.

6 - Vadim Damier; Foi um estudante militante do Movimento Anarquista da Educação na China e criador de Federações e Confederações Sindicais de orientação Anarquista na China. Vadim organizou o primeiro Partido Anarquista Chines de carater semi Publico. Participou da formação da 6º Internacional Socialista que ficaria conhecida como Internacional Maoista e se separou da mesma quando esta impois no programa da Internacional a Ditadura do Proletariado. Foi executado em praça publica pelos Maoistas que cortaram sua cabeça.

7 - Augusto Cezar Sandino; Foi um Obreiro Campesino e Lenhador Anarquista que participou da Internacional Socialista Latino Americana que ficaria conhecida por 7º Internacional com a adesão do anarquista Camilo Sin Fulgos de Cuba e de Ernesto Che Guevara da Argentina, a mesma também ficaria conhecida como Internacional Guevarista. Sandino teve toda a sua dedicação na criação da Frente de Libertação da Nacional da Nicaragua, que depois de sua morte levou seu nome, se tornando a mesma conhecida por Frente Sandinista de Libertação Nacional. Os Guevaristas adotaram tais praticas das Frentes de Libertações Nacionais de Sandino e criram também os Exercitos de Libertação Nacionais.

8 - Edgar Leveroth; Foi um tipografo Brasileiro e arduo militante do Anarco Sindicalismo. Foi um dos Fundadores da Confederação Operaria Brasileira filiada a Associação Internacional do Trabalho (COB/AIT), foi fundador também Centro de Cultura Social de São Paulo e fundador do primeiro Partido Anarquista registrado no Brasil como Partido Comunista Libertario. Por tal motivo recebeu uma Carta de Stalin o convidando a fundar o Partido Comunista Brasileiro, qual negou por ser Anarquista e assim indicou Astrogildo Pereira para fundar o mesmo. Edgar fundou inumeros jornais anarquistas tais como; A Plebe, A Lanterna, O BOI e outros, sendo também o fundador do Jornal Spartacus, orgão nacional da versão publica do Partido Comunista Libertario.

9 - Hakin Bey; Foi um Comerciante Autonomo Alemão residente na Italia e arduo militante dos Ateneus Libertarios. Foi também o ideologo do Anarco Monarquismo, qual também se destacam; Pablo Picaso e Guy Fakes. Hakin e seu grupo tinham uma pratica ativista de realização de frequentes feiras de livros anarquistas.

10 - Noam Chomsky; É um Professor Universitario Americano de Linguistica. Noam Chosky é um Judeu ativista defensor do Estado da Palestina, qual na atualidade se destaca nas denuncias contra o Estado Sionista de Israel e em relação aos crimes cometidos pelos Estados Unidos da America contra a palestina.

11 - Pietro Kropotikin; Foi um Principe Russo, membro da Maçonaria Russa que negou o seu direito ao trono Russo e coletivizou suas terras junto aos camponeses da Russia, criando nesta as primeiras Comunas Anarquistas Agrarias da Russia. Kropotikin é o ideologo principal do Comunismo Anarquista e seu grupo foi pivô dos primeiros Sovietes Livres da Russia.

12 - Leon Tostoy; Foi um Novelista Russo e ideologo patrono do Cristianismo Libertario.

13 - Maria Lacerda de Moura; Foi uma das primeiras militantes Anarquistas Feminista e Sindicalista no Brasil membra do Partido Comunista Libertario, fundado por Edgar Leveroth e ativa militante do Centro de Cultura Social de São Paulo.

14 - Roberto Freire; Foi o Ideologo Brasileiro de uma Religião Anarquista com base mitologica em "Eros e Psic", fundou o grupo SOMA: uma Terapia Anarquista, fundou também o Ateneu Libertario Brancaleone e a Federação Anarquista Brasileira formada por Intectuais Anarquistas, Professores Universitarios e grupos de SOMA.

15 - Juan Carlos Mechoso; Foi um Grafico Uruguaio Anarquista, membro do clandestino Partido Anarquista Uruguaio, fundador da Federação Anarquista Uruguaia e do braço anarquista armado OPR33 (Organização Popular Revolucionaria 33). E Ideologo Pivô do Especifismo Latino Americano.

16 - Willian Goodman; Foi um Itelectual escritor e ilustre Anarquista membro da maçonaria inglesa. Willian é um dos membros fundadores do "Especifismo Ingles", metodo operativo maçom na Luta de Classes na Inglaterra, seu secreto Partido Anarquista Ingles promovia o Cooperativismo e as Sociedades de Ajuda Mutua como nível economico anarquista.

17 - Fabio Luz; Militante Anarquista Sindicalista filiado ao Partido Comunista Libertario e um dos fundadores do Centro de Cultura Social do Rio de Janeiro, defendia a retomada do vetor social do anarquismo, perdido segundo ele pelos anos de chumbo da Ditadura no Brasil. Fabio participava das associações de moradores das favelas, onde ministrava cursos sobre anarquismo e realizava oficinas, buscava formulas de criar junto a estes medidas economicas autonomas e cooperadas.

18 - Jaime Cuberos; Foi um Sapateiro Brasileiro que rearticulou na abertura politica brasileira a refundação do Centro de Cultura Social de São Paulo e dos nucleos pró Confederação Operaria Brasileira.

19 - George Woodcock; Escritor e Intelectual Anarquista Ingles, escreveu o Livro; Escritos Anarquistas, cujo neste existem muitos relatos iniciais que seriram como base das futuras e posteriores obras sobre o anarquismo. No livro Escritos Anarquistas ele relata os Gauleses como uma das Tribos Anarquistas da Inglaterra que realizavam cultos a deusa Ana da fertilidade.

20 - Guy Fakes; Foi um Soldado Ingles Catolico que realizou um atentado contra o Rei Henrrique (REI Ingles e protestante, fundador do Anglicanismo). Fakes era um Anarquista Monarquista devoto de Sant Anne, deusa Gaulesa Cristianizada pelo Clero Romano. Hoje na atualidade o mesmo é reinvidicado atraves da historia em quadrinhos do "V" de Vingança, por nos do Partido Anarquista Internacional, como simbolo martir.

21 - King Edward (Edward Black); Foi um Rei Ingles Anarquista e Catolico que ordenou a abertura dos Monasterios Catolicos a Comunidade, dando inicio a educação estendida a todos na inglaterra. O processo politico gerado por Edward Black gerou a fundação de escolas e universidades publicas e posterormente o inicio das guerras religiosas na Inglaterra, pois o ensino religioso era obrigatorio, e esta problematica não existia ainda na epoca que ele mandou abrir os monasterios para o povo.

22 - Edy Gharhaiv; Foi um Mago Negro a serviço de King Edward. Edy realisava cultos anarquistas celticos ligados a natureza. É um dos pivôs da escola de magia Anarquista conhecido como CAOS onde se destaca culto; O Kranio da anarquia inglesa.

23 - Mary Mell Keij; Foi uma Madre Catolica Inglesa, devota de Sant Anne, que influenciou Edward Black aos cultos negros quando este era ainda uma criança.

24 - Anne Black; Esposa de Edward Black, realisava cultos Wicca, e exerceu muitas influencias juntos as mulheres camponesas.

25 - Edward Barba Negra; Capitão da Marinha Negra Inglesa de Edward Black, foi um mercante. Sua naturesa Rebelde o aproximou do Anarquismo de King Edwardo Black. Foi pivô de exercitos de marinheiros livres, que ficaram conhecidos como Piratas, porque não tinham pudor de roubar como fazem as ratas. A bandeira Negra de Barba Negra até hoje é asteada por Anarquistas no mundo inteiro.

26 - George Orwell; Foi um operario e intelectual Ingles Anarquista, que escreveu o conhecido livro "Revolução dos Bixos", seu livro foi a primeira literatura e o primeiro manual ingles de recrutamento de jovens para o anarquismo.

27 - Émile Henry; Foi um Ferreiro Anarquista Espanhol que viveu e trabalhou na França, conhecido também pelo apelido de Houchou, cometeu varios atentados a bombas contra casas, lojas, comercios e estabelecimentos da Burguêsia de Paris. Sua revolta por ver uma periferia pobre e uma bruguêsia rica levou Émile a comer uma guerra de classes individual contra a Burguêsia.

28 - Lera hael; Foi um Medico do setor juridico privado que administrava hopitais em Paris. Lera foi um defensor da "Ditadura Anarquista" e acusado de ser defensor do "Anarco Fascismo" por militantes da FAF (Federação Anarquista Francesa). Suas defesas teoricas como a pré anarquia (periodo de transição para o anarquismo), com leis e prisões não foram bem aceitas pelos anarquista em Paris.

29 - Mary Spector Rose; Funcionaria Publica de Paris, e simpatizante da Federação Anarquista Francesa, criou Ateneus Libertarios junto as Familias Anarquistas para aproximar a comunidade. Considerava que o anarquismo estava perdendo o seu vinculo classista de organização em familias para o comportamento liberalizante do capital. Sua militancia teorica e pratica combatia o uso de drogas e denunciava a pedofilia.

30 - Roberto Paulo Motin; Foi Advogado Anarquista e maçom, defendeu militantes das Juventudes Anarquistas e criou um grupo de Advogados Internacionalistas na Italia para defesa dos Anarquistas e Populares durante as Manifestações de Protestos. 

31 - Ronneal Borges; Foi advogado na Italia e conheceu Roberto Paulo Motin, vindo assim a se tornar um Anarquista. Fundou associações classistas e federações locais. Defendeu que os Anarquistas se organizassem em entidades juridicas, para defesa juridica do anarquismo.

32 - Pietro de Paula; Foi um Português e ativo militante das juventudes anarquistas, organizava festas, rives e show com bandas, vindo a montar uma micro empresa autogestionaria e anarquista de eventos. Sua empresa pode criar altos eventos de grande porte para bandas anarquistas, conseguindo organizar um nível economico anarquista que gerou capital para muitas atividades de protestos e eventos anarquistas

33 - Emanoel de Galia; Foi Pastor, Carpinteiro e Pescador, criou uma Religião Sincretica de Libertação composta por parabolas profeticas de sabedoria essênica. É considerado o primeiro Anarquista da historia.